segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Alex Siqueira - o Papaaaai!



Alex Siqueira, o “Papaaaaaai”, tem a comunicação alto astral, bem humorada, jovem, o que ele prefere chamar de atual. E é este carisma que ele leva para os microfones da 99 FM, todas as manhãs com o programa Alô Belém entre outros sucessos de audiência.
Nascido na capital paraense em 1 de dezembro de 1973 e atualmente residindo nas terras Ananins, Siqueira já se notabiliza como um dos mais criativos radialistas da nova geração, escrevendo em 15 anos de carreira seu nome entre os grandes do rádio. Fã de Julinho Mazzei (músico e radialista que revolucionou a comunicação em rádio FM no Brasil), Alex desde criança ficava horas de ouvido colado a um radinho que tinha em sua casa. Na época o time de estrelas da Cidade Morena FM (hoje Jovem Pan) era um dos motivos. Entretanto nem sonhava seguir carreira, embora já se expressasse muito bem e fosse o animador oficial nas chamadas festas americanas, com amigos, onde todos os convidados levam comidas e bebidas para serem consumidas.
O tempo passou e cada vez mais distante dos microfones, lutando para sobreviver, cuidar da família, sua maior motivação, Alex Siqueira trabalhava como instrutor de autoescola quando foi incentivado por um amigo a participar do concurso Voz de Campeão, na Liberal FM. Era 1999 e a emissora estava fazendo uma seleção para um substituto para o comunicador Magela que mudou para 99 FM. Siqueira gravou um piloto e no penúltimo dia entregou para seleção e entre mais de 400 candidatos ele ficou entre os quatro primeiros. Mas não venceu. E se a frustração de não ter vencido poderia abatê-lo, grande engano no caso de Alex Siqueira. “É nos momentos mais adversos é que eu ganho força e venço. Como diz a música do Cazuza: Mas se você achar que eu tô derrotado, saiba que ainda estão rolando os dados porque o tempo, o tempo não para”, conta ele.
Alex Siqueira foi para Rádio Comunitária Belém FM, na Marambaia, e continuou como instrutor de autoescola.
No início dos anos 2000 foi contratado pela Jovem Pan Belém. Ali passou cinco anos até se transferir para a Rádio 99 FM, a emissora de maior audiência do Pará e ali ficou até o final dos anos 2010. Mas em 2024 voltou ao rádio, agora na Top FM 104.7 MHz. Afinal, o Show do Papaaaaaaaai tem que continuar.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Manoel Moraes, o M. M. do Brasil

Manoel Moraes, o M. M. do Brasil, é natural de Barcarena-Pa, mas começou no rádio no final dos anos 80 na antiga Rádio Guajará, em Belém. Trata-se daqueles comunicadores polivalentes que escreveu seu nome na história do rádio em vários segmentos da comunicação. Tanto no esporte, jornalismo ou locução comercial e política ele se destaca, embora seja um dos comunicadores que mais alcançou projeção no rádio gospel nas últimas décadas.
Na comunicação cristã, o assembleiano Manoel Moraes trabalhou na FM Liberdade, Amazônia Viva e Boas Novas. E alcançou visibilidade numa época em que o gospel não tinha tanta visibilidade em Belém. Sua projeção coincidiu com o crescimento de um evento tradicional evangélico, o Louvor Norte.

No esporte, MM do Brasil se destacou em várias emissoras, principalmente a Super Marajoara AM, do empresário Carlos Santos. Neste grupo, MM também trabalhou na FM, a Marajoara, hoje Mix.
No início dos anos 2000, MM também se destacou na Rauland FM, apresentando o Show da Manhã. Com este mesmo nome, MM também apresentou um programa na Barcarena FM.
Na TV, MM também se destacou na apresentação do Conexão Gospel, outra atração voltada ao povo evangélico. 
Entre as grandes conquistas deste comunicador está a família, a carreira de sucesso na comunicação e o título de Embaixador da Paz e Presidente do Comitê Mundial da Paz da ONU no Pará, Amapá e Amazonas. São todas conquistas que ele faz questão de atribuir a Deus, sempre presente  em sua vida.  
Luiz Porto (Amazônia Viva) Greig Soares
(Boas Novas) M. M. do Brasil E Juninho Brasil (Liberdade FM)
MM do Brasil passou pela Super Marajoara em 2015. Nesta época assumiu a presidência da União dos Comunicadores do Estado do Pará, UniCep.
Desde 2024 integra o Programa Cara a Cara Com  Verdade, apresentado por Nonato Pereira na Rede TV.

Waldemar Jr, Juninho Brasil, Manoel Moraes e Luiz Porto.




sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Jorge Anderson - Espigão


Jorge Anderson nasceu em Belém no dia 30 de Dezembro de 1980. Começou cedo no rádio, com 15 anos. Era 1996 quando aproveitou a oportunidade dada por Guilherme Guerreiro que colocou o Espigão para trabalhar ao lado Beraldo Francês, Jerônimo Bezerra e Joel Teixeira no Plantão Escuta na Rádio Clube do Pará.
Com o tempo o garoto passou para reportagens de campo, apresentação de programa como a “Turma do Bate Papo”, entre outros. Na “Poderosa”  ele ficou até 2005 quando se transferiu para a Rádio Marajoara, depois passou para televisão, no programa SBT Esporte com Edson Matoso.
Em 2009 Anderson enveredou pela narração esportiva, na TV Cultura onde ficou até 2014. Esta atividade Jorge começou a conciliar a partir de 2010 com vários projetos independentes em todo o Estado. Foi ao lado do saudoso Nonato Santos que comunicador trabalhou em campanhas politicas e em emissoras como Itacaiunas de Marabá e RBATV de Santarém. 
Em Maio de 2013 Jorge Anderson retornou a Rádio Clube onde além de trabalhar no Jornalismo ao lado do Diretor de Jornalismo Nonato Cavalcante e o Coordenador Jorge Mendes, o Espigão atua em várias frentes desde o Jornalismo até a narração de partidas. Mais recentemente também passou a integrar a equipe do Programa Os Donos da Bola, da RBATV, apresentado pelo Paulo Fernando. 

Na Rádio Clube Jorge Anderson apresenta o Top Pará. Tem passagens pela TV com o Mundo Peladeiro na TV Gazeta e RBATV. Nesta última emissora também participou do extinto Donos da Bola.  Desde 2019 tem participado da programação esportiva da Funtelpa.








A Voz Padrão de Renato Lobo

Ainda criança Renato Alves (o Lobão) sonhava em viver dos microfones. Nascido Belém no dia 2 de Abril de 1986, o comunicador passou parte d...