terça-feira, 11 de novembro de 2014

Carlos Ferreira - Comentarista Padrão

 Todos os dias, ele é presença garantida no Bom Dia Pará da TV Liberal. É pensar em esporte e logo se associa o nome de Carlos Ferreira, nascido em 15 de Novembro de 1964, em Castanhal-Pa Já são mais de 10 anos na mesma emissora. Mas a trajetória de Carlos na comunicação começou no rádio em 1981como repórter esportivo na Rádio Rauland AM de Castanhal.
Passou pela Rádio Clube do Pará mas atualmente integra a equipe esportiva da Rádio Liberal CBN.
Ao longo de quase 35 anos fez jornalismo geral no Rádio. Na TV e Jornal somente jornalismo esportivo. É uma paixão provocada pelo fascínio que o Rádio sempre exerceu sobre ele, especialmente com as transmissões de futebol. Segundo ele o que é fascinante no jornalismo esportivo é “a liberdade que o tema oferece para a criatividade na abordagem. O esporte é uma tradução da sociedade. Expressa as ilusões e desilusões, a criatividade, a agressividade, o perdão, a competitividade, o congraçamento, a figura do herói, a figura do vilão, as contradições, as injunções políticas, os aspectos legais, fisiológicos, sociais. O esporte é um riquíssimo laboratório social à luz do jornalismo.
Carlos Ferreira” conforme ele disse em entrevista em 2013.
Está em permanente aprimoramento. “Minha experiência mais gratificante foi a cobertura da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, com dois meses de trabalho, circulando por outros países da Europa, convivendo com os melhores profissionais do jornalismo esportivo do país” comenta. 

Guto Miranda - Voz de Campeão

Guto na Rádio Marajoara FM
Nascido no bairro da Pedreira, em Belém, no dia 27 de maio de 1971, José Augusto Miranda Maciel, o Guto Miranda, já demonstrava talento para a comunicação. Enquanto acompanhava aos jogos entre Asas do Brasil x Expressinho no campo onde hoje existe um edifício, o então menino, impressionava pela comunicação fluente e o timbre de voz grave. Começou cedo, em carro som, inda adolescente na empresa Torres e Propaganda.
Mas foi em um concurso Voz de Campeão em 1999 que Guto mostrou todo o seu talento nos microfones. Tratava-se de uma vaga para substituir Geraldo Magela que deixou a Liberal FM. O concurso mobilizou milhares de concorrentes. Afinal, tratava-se de uma vaga para substituir campeão de audiência das manhãs naquela época. O comunicador perdeu a disputa feita pela internet, o que até hoje é questionado por muitos que acharam o resultado injusto. Contudo, o resultado motivou ainda mais o comunicador a lutar para sonho do sucesso em rádio. E nesta busca ele passou por várias rádios piratas (Digital FM de Ananindeua, entre outras), comunitárias ( Belém FM). Acrescenta-se também a presença de Guto Miranda em locuções de porta de loja e campanhas políticas.
Digital FM - 2004
Evangélico, Guto sempre acreditou que tinha uma promessa de Deus a ser cumprida na sua vida. E depois de ser indicado para fazer locução de chamadas e vinhetas na TV Liberal, passou em pouco tempo, ser a voz padrão da emissora. Seu talento, inclusive, já o levou a viajar por vários Estados, inclusive o Rio de Janeiro, onde conheceu as Organizações Globo em um curso de especialização.
         Guto Miranda já passou por outras emissoras Rádio Marajoara FM. Atualmente, além da TV Liberal, ele trabalha na Rádio Boas Novas FM onde além de realizar o sonho de criança no rádio, evangeliza milhares de ouvintes.
Desde 2021 Guto Miranda passou a integrar o time da Dário Fm de Bewlém.









A Voz Padrão de Renato Lobo

Ainda criança Renato Alves (o Lobão) sonhava em viver dos microfones. Nascido Belém no dia 2 de Abril de 1986, o comunicador passou parte d...