sábado, 25 de outubro de 2014

Geraldo Magela - Paranóia


Um dos comunicadores mais queridos do rádio e da TV paraense, Geraldo Magela nasceu em 2 de março de 1975. Radialista e apresentador do Paranóia, Magela começou no teatro com 12 anos pela Unespa ( Unama). Começou em 1996 no rádio, mas três anos antes foi descoberto num show de Chico Anísio em Belém. "Eu fiquei uma hora e meia contando piadas e imitações. Alguém de uma emissopra de televisão viu e gostou. Chamou-me pra fazer  um piloto e assim entrei para o meio da comunicação", recorda ele. Em 1999 foi eleito revelação do rádio, no qual rendeu uma matéria no programa Vídeo Show. A partir daí sua carreira deslanchou. Fez sucesso na Rádio Liberal apresentando o Show dos Bairros. No inócio dos anos 2000 passou para a 99 fm. Mas o sucesso de Magela explodiu no programa humoristico Paranóia. Foi nesta atração líder de audiencia na RBATV que o comunicador apresentou o clip "Vu pra Cametá", uma paródia de "Gangnam style" com milhares de acessos no You Tube dentro e fora do Brasil. O radialista e humorista também é conhecido no eixo Rio-São Paulo após destacada participação em concurso de humor do Canal Multishow.
Em seu retorno à Ficou na Rádio 99 Fm comandou o Bom Dia Alegria de 8h as 12h de segunda a sexta onde liderava a audiência, disparado, segundo o Ibope. Para buscar novos projetos, Magela encerrou seu vínculo com a emissora  em 30 de Dezembro de 2024.  



J. Ribamar - Notícias do Pronto Socorro

Pouco se sabe sobre ele. Somente que marcou época no rádio, principalmente no lendário programa Patrulha da Cidade. J, Ribamar era o responsável pelas notícias do Pronto Socorro. Praticamente vivia “de campana” em frente o PSM da 14 de Março de onde registrava, em primeira mão, grandes furos jornalísticos e numa época em que não havia telefones celulares e nem tanta tecnologia. Mas J. Ribamar tinha ao seu favor uma infinidade fontes, além do eficaz faro jornalístico. Atuou ao lado  de grandes nomes como Adamor Filho, José Guilherme, Jota Meninéia, além da dupla Astrogildo Corrêa “o amigo público número um” e Oséias Silva, que juntos faziam a “Consciência do Braguinha”, quadro humorístico de muito sucesso durante décadas. E foi entre verdadeiras feras do rádio paraense que o jovem Wilares Sousa se fez grande.

A Voz Padrão de Renato Lobo

Ainda criança Renato Alves (o Lobão) sonhava em viver dos microfones. Nascido Belém no dia 2 de Abril de 1986, o comunicador passou parte d...