sábado, 19 de julho de 2014

José Vieira

Nascido em Irituia no dia 6 de Junho de 1961, José Maria Vieira começou sua carreira na Rádio Guajará AM, hoje Boas Novas, no início da década de 1980. Naquela época, com 18 anos, participou do programa revelando talentos, apresentado por Jota Serrão e que dava oportunidade para quem pretendia ser radialista.Desde criança, em sua terra natal, ouvia muito as rádios Clube e Marajoara, e gostava muito dos Primazes da Notícia, apresentado por Antunes de Carvalho e Ronald Pastor, com quem ele teve o prazer de trabalhar na Rádio Cultura.
Residindo em Belém, ainda adolescente para estudar, decidiu participar do programa do Jota Serrão(Guajará). Dos 20 candidatos, ficou entre os quatro finalistas. Desses, dois foram classificados, um para apresentador e outro para noticiarista.
Na época, o Jota Serrão era também o locutor/noticiarista da Rádio Guajará e ainda trabalhava na Rádio Cultura do Pará como narrador esportivo, quando viajava sempre. Numa viagem longa que fez, o substituiu na Guajará, nos noticiários, e logo depois, foi contratado. Mas ficou pouco tempo na Rádio Guajará, porque em outubro de 1982, conheceu a diretora da Rádio Educadora de Bragança, a Irmã Souza, que o convidou para trabalhar na Educadora como locutor comercial e apresentador do programa Matinal Show da Manhã. Ficou na Rádio Educadora até 1983.
Em 1984 retornou a Belém e ingressou na Rádio Cultura do Pará, antes OT(onda tropical), atualmente FM, aonde está até hoje, sempre atuando no radiojornalismo. São mais de 30 anos de Cultura.
Em 2000 também trabalhou na Rádio Clube, onde permaneceu por dois anos e depois retornou em 2006. Durante esses anos todos, teve grandes mestres do radiojornalismo AM, como Antunes de Carvalho, Hamilton Pinheiro, Ronald Pastor, e muitos outros.
Blog: Moreno Cris


Euclides Coelho - De volta aos bons tempos


Euclides Coelho é uma cria das ruas que deu certo no rádio. Menino pobre na infância foi vendendo picolé que aprimorou a comunicação fácil que hoje faz sucesso no rádio e na televisão. Nascido em Belém no dia 24 de agosto de 1967, Euclides cresceu na Passagem Monte Alegre, no Jurunas, e está há 17 anos na RBA, onde é sinônimo de links ao vivo 
seja em promoções da 99 FM ou na transmissão do Grandes Prêmios de automobilismo como GP de Fórmula 1, em São Paulo. Na TV ele pode ser considerado o rei do merchandising, divulgando com maestria muitos produtos nas atrações da TV. 
Antes de chegar a 99 FM, em 1997, Euclides passou por outros prefixos, com destaque para Rádio Jovem onde dividiu os microfones com Aldrin Gonçalves, Heider Galvão, Saulo Teixeira, entre outros. Nesta época, Valmir Rodrigues era o diretor da emissora. 
Coelho também se destaca como dj e promotor de eventos. Suas festas na Play House são inesquecíveis, assim como o "De Volta aos Bons tempos" que já contou diversas atrações internacionais, de Billy Paul a Nicki French.
Em 2015 Euclides saiu da 99 FM e seguiu promovendo eventos de músicas nostálgicas e na apresentação do programa de TV do Carimbó da Sorte. Sendo que em 2022 também passou a apresentar o De Volta aos Bons Tempos na RedeTV e em 2024, uma atração de mesmo nome na Top FM.

 

A Voz Padrão de Renato Lobo

Ainda criança Renato Alves (o Lobão) sonhava em viver dos microfones. Nascido Belém no dia 2 de Abril de 1986, o comunicador passou parte d...