domingo, 22 de junho de 2014

Silvinho Santos - Comunicação de pai para filho

Desde pequeno Silvinho Santos já acompanhava o pai
 Filho do empresário, apresentador e ex-governador do Estado do Pará Carlos Santos, Silvinho começou desde cedo, com apenas 3 anos de idade, a apresentar interesse pela comunicação. Sempre acompanhava o pai aos programas de rádio e televisão. O que norteou seu futuro. Silvinho morou nos Estados Unidos de 1994 a 1997, onde estudou na Universidade de Miami e cursou Marketing e ainda fez curso de rádio e TV.
Silvinho entrevistando Carlos Santos
Em 1997, já morando no Brasil começou sua carreira de apresentador na Rádio estreando seu primeiro programa “Micareta Dance” com Dinho Menezes que hoje trabalha na Rádio Clube.
Em 1998 o programa “Rebola”, em 99 o “Pagodão Marajoara” e ainda o “Mexe Pará” na 100,9 FM, que durante 12 anos foi o 1º lugar absoluto no ibope, conquistando milhares de ouvintes.
Já na TV, Silvinho Santos iniciou em 98 como o primeiro VJ da MTV Belém Canal 25. Em 2003 apresentou o primeiro formato do Programa Mexe Pará na TV no canal 50. Em 2007 apresentou o Programa Ananindeua na TV. De 2011 a 2012 apresentou o programa Navega no canal 17 na TVM afiliada a Rede CNT. Hoje apresenta o programa Mexe Pará Notícia na TV no Canal 50 afiliada a Rede Brasil, transmitindo em Castanhal-Pa no canal 46 afiliada a Rede Brasil.
Silvinho Santos, hoje com 39 anos de idade e 19 de uma carreira profissional de sucesso é um dos jovens mais populares e premiados do Estado do Pará.


Fonte: Revista Bacana – “Comunicação de pai para filho”

Bebel Chaves - Uma radialista apaixonada

Se ”você tem escolha, você tem Cultura” é o slogan de uma das FM cuja programação está entre as melhores do Pará, a voz de Bebel Chaves está em sintonia com a qualidade da emissora.
Nascida em Belém num 14 de Abril não muito distante, desde criança mostrou talento para a comunicação, não apenas pela bela voz, mas também pela pronúncia das palavras. Mas foi em 1991 que ela, de fato, começou em rádio ao ser aprovada em um teste na rádio Belém FM. “Mariano Klautau era o diretor emissora na época. Ele abriu teste para várias pessoas e eu fui aprovada”.

Depois Bebel ingressou na Província FM. Chegou aquela rádio pelas mãos da também radialista Monica Marques, então na Antena 1, que a apresentou ao comunicador Lindeberg Lobo, com quem ela trabalhou até a Provincia ser vendida para a Igreja Universal do Reino de Deus ainda na metade dos anos 90.
Bebel Chaves passou um tempo na Rádio Marajoara onde foi recebida pelo comunicador Afonso Melo e o empresário Carlos Santos.
Já na Cultura FM teve como mestre um dos maiores nomes do rádio-jornalismo, Ronald Pastor.
Atualmente Bebel Chaves trabalha no departamento de jornalismo da Cultura FM, o que ela concilia com o trabalho na Unama FM.
Formada em Letras, publicidade e agora também cursando Jornalismo, Bebel Chaves se define como “Uma radialista apaixonada”, assim como os ouvintes pela voz dela.



A Voz Padrão de Renato Lobo

Ainda criança Renato Alves (o Lobão) sonhava em viver dos microfones. Nascido Belém no dia 2 de Abril de 1986, o comunicador passou parte d...