terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Dinho Menezes - O Bola de Fogo

Foto de 1987, na extinta Rádio Guajará Fm.
Valmir Rodrigues, Dinho Menezes com cabeleira e o saudoso Ted.
Ele é a voz do Paysandu nas narrações esportivas da Rádio Clube do Pará AM. E é ao comando deste setorista que o Lobo Bicolor uiva inflamando os torcedores que  se divertem enquanto os remistas o respeitam pelo profissionalismo. Nascido em Belém no dia 8 de maio de 1971, Dinho Menezes é um dos mais talentosos repórteres esportivos do Para. Mas desde a infância na Vila Izabel já despontava como um comunicador nato. E foi na companhia de amigos vizinhos que ele demonstrou interesse por rádio pirata. Tanto que aos 16 anos, na virada de 86 para 87 ingressou como auxiliar de estúdio e operador na extinta Guajará FM.
Entretanto foi na década de 90 que Dinho Menezes despontou. Foi de 1992 a 1994 que ele ficou na Antena 1. Já em 97 passou pela 100,9 FM. No ano seguinte foi pra a 101 FM e Antena 1( MACAPÁ).
Tony Santos , Sidney Araújo , Dinho Menezes, Laulito Miranda
e Carlos Gaia formaram a equipe de esporte da Rauland em 1999.
No final dos anos 90, o "Bola de Fogo" voltou para Belém, na 100,9 FM e no ano 2000 ingressou numa das melhores equipes de transmissão esportiva da época. Dividiam com ele os microfones da Rauland FM Valmir Rodrigues,, Laulito Miranda, Carlos Gaya, entre outros. Já em 2001, ele continuou em ascensão na Liberal AM, onde permaneceu até 2006. Neste período, Menezes acompanhou os principais momentos da história do Paysandu. Tanto destaque resultou em sua transferência para Rádio Clube. Ali se manteve no auge da carreira. Com a emoção passada por Dinho Menezes em cada narração ( show), o Lobo ainda vai ter muitos uivos transmitidos ao vivo.
Com Valmir Rodrigues, o Valmireco, outro grande talento do rádio.
Dinho Menerzes, Paulo Caxiado e Géo Araújo.






A Voz Padrão de Renato Lobo

Ainda criança Renato Alves (o Lobão) sonhava em viver dos microfones. Nascido Belém no dia 2 de Abril de 1986, o comunicador passou parte d...