Guilherme Guerreiro - a voz da emoção e da inovação


Guilherme Imbiriba Guerreiro começou na comunicação em 1975. Já trabalhou nas rádios Guajará e Marajoara. Atualmente é o chefe da equipe de esportes da Rádio Clube do Pará. Ele atravessou com talento o momento quando a Maguari foi vendida pra Igreja Adventista, a Guajará foi vendida pra Assembléia de Deus, essas duas saíram do mercado. Na AM ficaram Clube, Liberal e Marajoara. Ou seja, para sobreviver no mercado, só com taelento e inovação. E este é o sinônimo deste empreendedor dos microfones. Guerreiro ajudou a colocar o rádio-jornalismo esportivo no mesmo nível de qualquer emissora do Brasil, por conta das viagens coberturas esportivas. O que hoje se faz no sul se faz aqui. Exigente ( de um coração imenso também), narrador esportivo colocou as equipes por onde passou para participar de jornadas internacionais. Ou seja, o que a Clube começou em 50 fazendo Copa do Mundo mas muito tímido, a Marajoara fortaleceu no final da década de 80 e na década de 90 principalmente já Clube e a Marajoara, comprando direitos de transmissão, deslocando equipe pra França, pros Estados Unidos, pro México esse ano. Ou seja, ideia deste comunicador que ama o que faz. Esta prática é dominada pela Rádio Clube que compra direitos de transmissão do Mundial de Clubes, Pré-Olímpico, Copa do Mundo, etc.
Guilherme Guerreiro e suas equipes sempre estiveram em contato permanente com as grandes emissoras. O nosso rádio esportivo hoje é um rádio extremamente moderno.
Guerreiro contou pelo rádio as principais eventos esportivos. E no caso dos times paraenses o comunicador imortalizou em suas locuções a frase: "Balança, estremece...". É certeza doe emoção.
Atualmente, Guilherme Guerreiro também comanda a atração dominical de grande sucesso da TV RBA, o "Bola na Torre".






Comentários

  1. Gostaria manter um contato com meu xará para falar de energia solar em Oriximiná

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas