Luís Eduardo Anaice - O repórter

Ainda muito jovem Luiz Eduardo Anaice da Silva, natural de Macapá, Amapá, começou a trabalhar como radialista. Nascido em 21 de Dezembro de 1953, tinha pouco mais de 18 anos quando se aventurou nos microfones. Mas foi em Belém que ele alcançou o sucesso. Veio para capital paraense a convite de Edir Proença quando a Rádio Clube funcionava no Palácio do Rádio, na Av. Presidente Vargas. Anaice substituiu Parziale quando este se mudou para o Rio de Janeiro, que estava no lugar de Haroldo Caracciolo, que havia falecido. Depois se transferiu para a Rádio Marajaora como repórter policial, onde chegou a apresentar o lendário programa "Patrulha da Cidade". Depois da repercussão na rádio, foi convidado em 1992 para compor a equipe do programa Barra Pesada da RBA TV, foi  a primeira vez que trabalhou na TV. Até então Anaice nem cogitava em entrar para a vida pública. Novamente, o sucesso de seus programas acabou por convencê-lo a seguir a carreira política. “As coisas foram acontecendo de maneira espontânea, pensei que não tinha condições para trabalhar como apresentador e quando me deparei, estava ancorando o programa Metendo Bronca” conta ele que em 2000 foi eleito vereador e 2 anos depois deputado estadual. Na Assembleia Legislativa permaneceu por dois mandatos.
Era 1999 quando ganhou seu próprio programa de TV. O  Metendo Bronca, agora apresentado por Joaquim Campos, se mantém  como um programa policial que tem o objetivo de informar os telespectadores dos acontecimentos locais e do interior do Estado.
Em Junho de 2021 o Cidade Contra o Crime foi extinto e sendo substituído pelo Barra Pesada que deixou o horário de almoço com a nova programação da emissora.
   Tanto sucesso lhe deixou como dos campeões de audiência da emissora, sem mais espaço para anúncios e propagandas, pois o Metendo Bronca já tinha um grande apelo popular. Lá foram incorporadas pela população frases como “O pau te acha” “Aplica” e “Chicote nele”, que Anaice usava no rádio.
Em 18 de Julho de 2023 Luis Eduardo Anaice faleceu por complicações cardíacas.


Comentários

  1. Descobri um primo do Anaice por parte de mãe em bujaru com uma história emocionante.Ele tem 97 anos e diz que adoraria vê-lo,mas não sei como fazer isso por ele...se puderem ajude-o.

    ResponderExcluir
  2. Grande admiração pelo trabalho e carisma do sr. Anaice. Desde o tempo do rádio até a tv a informação era passada com irreverência, levando a reportagem policial a um novo patamar que apesar de ser de fato trágico, tornava algo "cômico".
    Era divertido ouvir os bordões e as expressões.Simplesmente fantástico "o senhor repórter". Um documentário seria de grande apreciação!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Adamor Filho – “O Danado”

Eloy Santos - O Rei do Rádio