Sandro Valle - O Príncipe do Rádio

Sandro Valle é um dos maiores nomes da história do rádio paraense. Conhecido como o "Príncipe do Rádio", nasceu em 8 de julho de 1950. E nestes 63 anos, são 45 dedicados ao rádio. Natural de Belém, desde criança sonhava em ser radialista. Acompanhando a Era de Ouro do Rádio com a PRC-5 – Rádio Clube do Paré e Marajoara, Sandro tinha 18 anos quando iniciou como discotecário na extinta Guajará, na Av. Frutuoso Guimarães. Era 15 de Março. Com apenas alguns dias na emissora, substituiu um colega que apresentava um programa dominical, de 12h as 20h. Depois disso, passou a integrar o quadro de locutores também da TV Guajará, esta no edifício Manoel Pinto da Silva, a época.
Em 1970 entrou na Rádio Clube do Pará. “Tive que fazer vários testes para ingressar na emissora: gravou 8 textos comerciais, noticiário, roteiro musical” recorda ele ressaltando a convivência com os saudosos mestres Lourival Penalder, Edir Proença e Osmar Simões.
Sandro passou também pela Rádio Marajoara na década de 80. Neste período, o destaque entre os programas que apresentou foi “O Passado é uma Parada”, quando o empresário Carlos Santos, proprietário da emissora, diante do sucesso da atração mandou gravar até LPs, que foi sucesso de vendas.
Em 1 de Setembro de 1991 o Príncipe do Rádio mudou para a Rauland FM, a princípio como apresentador de uma atração matutina dividido em três sequencias: sucessos do momento, lambada ( sucesso estrondoso com Beto Barbosa e Banda Kaoma) e saudade. Não tardou muito e Sandro Valle assumiu o Flash 95 e lá se vão 22 anos a frente do programa, aos sábados e domingos. “A idéia do senhor Jair Ferreira, diretor da rádio, era que eu ficasse no programa porque estava sem apresentador, mas eu fiquei e não saí mais”, conta ele aos risos de quem tem um legado a deixar aos comunicadores que cresceram acompanhando sua voz marcante. A estes, Sandro Valle deixa um recado, ou melhor, uma lição: o sucesso no rádio está no talento e no respeito aos ouvintes.



Comentários

  1. Meu Chará sou teu desde peqno. Pra mim e minha família vc é a enciclopédia da saudade que por sua simplicidade nos conquista há anos. Força, saúde e fé é o q te desejamos amigo.

    ResponderExcluir
  2. Meu Chará sou teu desde peqno. Pra mim e minha família vc é a enciclopédia da saudade que por sua simplicidade nos conquista há anos. Força, saúde e fé é o q te desejamos amigo.

    ResponderExcluir
  3. Mano me chamo Eduardo Corrêa sou Mestre Maçom da Loja De Campos Ribeiro 51, hoje meu Pai Luciano Corrêa faz 82 anos e é seu fan e aguarda o seu abraço. Aqui no bairro de Fátima

    ResponderExcluir
  4. Meu querido Sandro Valle, é com muito prazer q deixo essa mensagem a vc, vc foi e sempre será o grande amor de minha vida, já passaram anos+ vc é continua sendo. Grande abraço Helena Paias

    ResponderExcluir
  5. Olá Sandro Vale .

    Estamos neste momento na bucólica Mosqueiro ouvindo as músicas do seu programa. São belíssimas e saudosas. Um abraço de

    Fred pojo
    Santana pojo

    Gilberto Azevedo

    Ana D'Arc

    ResponderExcluir
  6. Olá Sandro Vale moro em Goiânia 23 anos e hj localizei vc lembro com saudade sou de primavera muito bom

    ResponderExcluir
  7. Sandrinho um grande abraço meu amigo saudades seu amigo Silvio Brasil

    ResponderExcluir
  8. Admiro muito vc,meu irmão teve a oportunidade de trabalhar com vc auguns anos atrás nome dele era António já está na glória

    ResponderExcluir
  9. Sou seu fá dês dos anos 70.tempo das discotecas .depois vim pra minas e.ñ pude mas ouvido e hj 1/4/2019 de tanto procurar na i ternete sobre o Sandro achei essa matéria sobre ele fiquei mto feliz em saber que ele ainda trabalha em radio .parabéns príncipe do nosso radio fica com deus .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome Carlos Alberto Gonçalves do nascimento. Minha família e do bairro da pedreira .Belém Pará

      Excluir
    2. Pega o app da rauland FM na Playstore e escuta ele todos os sábados as 19hrs

      Excluir
  10. zeca e rosa aqui no guama somos teu ouvinte de todos sabado

    ResponderExcluir
  11. zeca e rosa aqui no guama somos teu ouvinte de todos sabado

    ResponderExcluir
  12. zeca e rosa aqui no guama somos teu ouvinte de todos sabado

    ResponderExcluir
  13. Manda um abracoa para a familia Campelo no tapana

    ResponderExcluir
  14. Professor carlito ouve seu programa todos os sabados

    ResponderExcluir
  15. Nos anos 70 morava em Belém eu era moleque mas já era fã desse grande radialista Sandro Vale da rádio club a marajoara sempre o a acompanhava em 86 vim.para araxá mg se só agora voltei a ouvir vc .vc marcou minha infância. Grande abraço

    ResponderExcluir
  16. Meu nome carlos Alberto Gonçalves do Nascimento

    ResponderExcluir
  17. Adorei esta biografia do radialista Sandro Vale,por sinal fui secretário de studio em seus programas aos domingos pela manhã na rádio marajoara no ano de 78.

    ResponderExcluir
  18. Notícia que nos deixa triste, seu falecimento, lembro que anunciou em seu programa o primeiro aninho de meu casal de filhos em programa Flash 95. Que Deus te receba de braços abertos! Meus pêsames pra família e amigos!

    ResponderExcluir
  19. Dia triste! Falecimento do Príncipe do Rádio, nosso querido SANDRO VALLE. Quantas noites sendo embalado pelo Flash 95! Que DEUS o receba de braços abertos em sua mansão celestial!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Eduardo Anaice - O repórter

Adamor Filho – “O Danado”

Eloy Santos - O Rei do Rádio