Aelson Silva do Brasil

  "A persistência é o caminho do êxito", Charles Chaplin, Vida e Pensamentos. Editora Martin Claret. 1997. p. 118

   
        Entre cortes de carnes na dura vida de ajudante do pai no açougue da família, a companhia do         rádio       ocupado pelas vozes mais marcantes da acirrada disputa pela audiência em FMs na virada do anos 80 para 90. Assim era a vida de Aelson de Jesus Silva. O comunicador é eclético. Seu talento e voz marcante lhe colocaram em um patamar privilegiado na constelação de radialistas da última safra de ouro do rádio nas últimas décadas do século passado. 

    Nascido em 09 de setembro de 1970. O jovem de pouco mais de 20 anos que morava no bairro da Pedreira sonhava com uma oportunidade nos microfones. Para realizar este sonho, Aelson fazia testes em rádio nas folgas do açougue onde trabalhava. Era 1992 quando a voz dele chamou atenção na Província FM. 

    Em 1994, Aelson Silva “do Brasil” se transferiu para a Rádio Jovem 100,9. Dois anos depois voltou para sua antiga emissora. A           virada na carreira aconteceu em 1995 quando ingressou no timaço de comunicadores da Rádio 99FM. Nesta época, Aelson era o “Agente 99” mas com o passar dos anos passou a se destacar também na apresentação do programa "Amor sem Fim" e do "Bom Dia Alegria" especial de sábado. Ambas atrações fazem grande sucesso, onde ele recebe o carinho dos fãs. São tantos que ainda o seguem em comunidades do watsap e demais redes sociais. eM 2020, o programa romântico foi notícia no Jornal Diário do Pará pela tradição em unir casais nos últimos 30 anos: 

https://dol.com.br/entretenimento/cultura/608427/programa-amor-sem-fim-da-99fm-atravessa-geracoes-e-unindo-coracoes-apaixonados?d=1

Aelson nos estúdios da Rádio 99 com o Diretor de Programação Jorge Kobara
    Programa apresentado por Aelson já foi até dissertação de mestrado. A responsável por este estudo foi a jornalista Wanessa Monteiro que acompanha o programa Amor Sem Fim desde 2007. Mas no final dos anos 2010 passou um ano observando e interagindo com ouvintes para concluir a pesquisa orientada pela professora  Netília Seixas e apresentada na Universidade Federal do Pará.    Atualmente,     Aelson também pertence a Rádio Diário FM onde além de apresentar programa diário à tarde, faz flashs ao vivo de estabelecimentos comerciais na chamada Blitz com dj e promotoras de venda em grandes ações de marketing.

 

Nos estúdios da Dário FM, as tardes tem a voz de Aelson Silva.  




Comentários

Postagens mais visitadas