Rosana Rodrigues - Radialista e documentarista

Iniciou no rádio em 1981, na primeira rádio FM de Belém, a Rauland. Na época, Rosana ainda era estudante secundarista e trabalhava no Correio, já como locutora, fazendo leitura de telegramas fonados. Em 85 Rosana fez um teste para locução na Rádio Cultura. Passou no teste e foi trabalhar nessa rádio apresentando diversos programas, entre eles “E por falar em saudade” e “Mulher”. Em rádio AM Rosana tem somente uma experiência: a apresentação do programa “Clube Rural”, que foi veiculado nas rádios Clube e Liberal AM. Rosana acompanhou de perto as mudanças que o rádio sofreu na transição da década de 80 para 90. Entre outras, estão a popularização das rádios FM e abertura do espaço para mulheres no rádio.
Atualmente na Rádio Cultura, Rosana mostrou talento também como documentarista quando dirigiu o documentário "São Bráz, o Complexo da História", juntamente com Guilherme Urner, que também assina a edição, montagem e fotografia. Rosana falou sobre o processo de produção do documentário, e ainda convidou a população para conhecer o mercado de São Bráz, que foi fundado em 1911, na gestão de Antônio Lemos.

Fonte: O Pará nas Ondas do Rádio e Portal Cultura

Comentários

  1. Rosana Rodrigues! Está entre as vozes mais lindas de rádio no Pará. Vale ressaltar que seu talento não se restringe a bela voz. Adoro ouvi-lá dizer: Você acabou de ouvir (fala o nome da música, do interprete e do autor) 93,7 Cultura FM. Você é 10. Carlos Alberto - Belém-PA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Eduardo Anaice - O repórter

Adamor Filho – “O Danado”

Eloy Santos - O Rei do Rádio