Juracy Serrão - J. Serrão

Juracy Serrão_ mais conhecido como J. Serrão_ iniciou sua carreira em 1976, aos 24 anos, na Radio Andirá, em Rio Branco-AC. A emissora buscava um novo locutor entre jovens desembaraçados da cidade para ocupar a vaga deixada por Romeu Di Nilo que se transferira para Curitiba. Dos mais de 300 candidatos, Serrão foi o escolhido. 
Nascido em 25 de Fevereiro de 1953 e já trabalhando no rádio, J. Serrão decidiu tentar a vida na Rádio Capital de Brasília em 1977, onde possuía parentes, mas mudou de ideia ao desembarcar na capital do Pará onde ele soube da recente inauguração da Rádio Cultura (apenas um mês). Os estúdios ficavam em Marituba.
Foi quando procurou o diretor de programação da emissora, na época, o Edyr Proença ( Cuí). A Rádio Cultura também tinha como Diretor de Jornalismo o hoje delegado de polícia Gilvandro Furtado, além de Gilberto Nogueira e outros grandes nomes da comunicação, ainda iniciando na carreira.

Aprovado no teste de locução, J. Serrão passou a apresentar o programa Fim de Noite Cultura e não se prendeu apenas aos programas musicais. Versátil, dividia-se também entre o Jornalismo e as transmissões esportivas.
Já em 1979 Benedito Alfaia foi convidado para chefiar o Departamento de Jornalismo da Rádio Guajará do ex-prefeito Lopo de Castro. Esta emissora possuía nomes consagrados, com destaque para Paulo Ronaldo.
Passou por quase todas as grandes emissoras de Rádio AM e FM, sendo, principalmente, as Rádio Clube, Marajora, além da Cultura.
Atualmente J. Serrão está na Rádio Liberal CBN, que possui destacados nomes como Celso Freire, Santino Soares, Abner Luís, Tati Ribeiro, Élida Bras, entre outros.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas