Alex Siqueira – Show do Papaaaaaaaaaaaaaaaai!

 Alex Siqueira, o “Papaaaaaai”, tem a comunicação alto astral, bem humorada, jovem, o que ele prefere chamar de atual. E é este carisma que ele leva para os microfones da 99 FM, todas as manhãs com o programa Alô Belém entre outros sucessos de audiência.
Nascido na capital paraense em 1 de dezembro de 1973 e atualmente residindo nas terras Ananins, Siqueira já se notabiliza como um dos mais criativos radialistas da nova geração, escrevendo em 15 anos de carreira seu nome entre os grandes do rádio. Fã de Julinho Mazzei (músico e radialista que revolucionou a comunicação em rádio FM no Brasil), Alex desde criança ficava horas de ouvido colado a um radinho que tinha em sua casa. Na época o time de estrelas da Cidade Morena FM (hoje Jovem Pan) era um dos motivos. Entretanto nem sonhava seguir carreira, embora já se expressasse muito bem e fosse o animador oficial nas chamadas festas americanas, com amigos, onde todos os convidados levam comidas e bebidas para serem consumidas.
O tempo passou e cada vez mais distante dos microfones, lutando para sobreviver, cuidar da família, sua maior motivação, Alex Siqueira trabalhava como instrutor de autoescola quando foi incentivado por um amigo a participar do concurso Voz de Campeão, na Liberal FM. Era 1999 e a emissora estava fazendo uma seleção para um substituto para o comunicador Magela que mudou para 99 FM. Siqueira gravou um piloto e no penúltimo dia entregou para seleção e entre mais de 400 candidatos ele ficou entre os quatro primeiros. Mas não venceu. E se a frustração de não ter vencido poderia abatê-lo, grande engano no caso de Alex Siqueira. “É nos momentos mais adversos é que eu ganho força e venço. Como diz a música do Cazuza: Mas se você achar que eu tô derrotado, saiba que ainda estão rolando os dados porque o tempo, o tempo não para”, conta ele.
Alex Siqueira foi para Rádio Comunitária Belém FM, na Marambaia, e continuou como instrutor de autoescola.
No início dos anos 2000 foi contratado pela Jovem Pan Belém. Ali passou cinco anos até se transferir para a Rádio 99 FM, a emissora de maior audiência do Pará. O Show do Papaaaaaaaai tem que continuar.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas