Tonynho Santos – Ele é “Debaaaaaaaais!”


A maior novidade do rádio paraense dos últimos anos nasceu em Belém em 27 de Novembro de 1982. Trata-se do predestinado por Deus Antonio Jefferson da Silva Santos, o Tonynho Santos. Ele já era conhecido na música colocando todo mundo pra dançar quando ingressou no rádio. E nas duas carreiras de sucessor, seja como Tonynho e Banda ou no rádio ele agradece o incentivo de um famoso comunicador também jurunense, a quem Santos chama de padrinho: “O Bento Maravilha foi tudo na minha vida. De conselho, amizade... ele foi um pai profissional pra mim. Ele não só me encaminhou para música e quando eu já estava bem amadurecido na música ele me incentivou a apresentar um programa numa rádio comunitária que ele estava abrindo no bairro”.
 Era 2007 quando Tonynho iniciou na Rádio Comunitária Nação Jurunense FM. Sua forma espontânea, irreverente de comunicação não tardou a chamar atenção e ele foi para a Radio Belém FM, outra emissora comunitária, esta na Marambaia.  De lá recebeu uma proposta para apresentar o Top 100 na Marajoara FM.
Cada vez mais conhecido na comunicação, Tonhynho Santos recebeu em 2008 um convite para apresentar Feirões de carro. E foi em um desses eventos na Tuna que mudou sua vida. “A Jovem Pan foi fazer a cobertura do feirão da Chevrolet e o dono que seria entrevistado disse que o locutor do Feirão, que era eu, poderia fazer os flash para a rádio e coincidiu estarem precisando de um locutor na emissora pois  Alex Alexandre estava se transferindo para Tucuruí”.
Homem de muita fé, carismático, querido de crianças e adultos, mas faltava o ápice da carreira. E foi ao sair da Jovem Pan, um ano e três meses depois de entrar que ele se transferiu pra Imperatriz-Ma onde continuou com a banda e apresentou o Interação Mix na Rede TV local, já em 2009. Mas a vontade de voltar para sua terra natal era grande. Insatisfeito com a sua situação na cidade em 2010, recebeu um telefonema de Jorge Kobara lhe oferecendo uma vaga de locutor na 99 FM, em Belém. “Não pensei duas vezes e voltei pra Belém”.
Começou no Alô Belém, de 6h as 8h, com a nova proposta do horário, permeado de músicas do Roberto Carlos. Depois passou para o horário atual, de grande sucesso, com três programas de 17h as 22h, com destaque para a Reflexão do Dia e muita animação, além do uso de espressões que aciram no gosto popular como "Debaaaaais" e "Vou jogar meu corpo no pisão". 
De bem com a vida, Toninho Santos não esquece de agradecer ao grande responsável por tantos bons acontecimento em sua vida. “Eu dou graças a Deus que as coisas aconteceram muito rápido pra mim. Quando Deus põe a mão, acontece e uma porta foi abrindo a outra”.









Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Eduardo Anaice - O repórter

Adamor Filho – “O Danado”

Eloy Santos - O Rei do Rádio