Carlos Cidon

Começou no rádio por meio de um concurso na Rádio Guajará no final da década de 50. Sua paixão por rádio começou ainda na escola, onde fora envolvido com a política estudantil que acabou aproximando-o do rádio.
Cidon começou na época dos locutores comerciais, que apresentavam as músicas, os programas, e os comerciais da programação. Depois passou a trabalhar em cobertura esportiva.
O radialista passou pelas rádios Clube, Marajoara e Liberal. Cidon viveu num período difícil para o rádio: a censura do regime militar de 1960 e a efervescência política da Revolução de 64. Mesmo com esse contexto conturbado, houve programas de destaque, como o “Ouça e Escolha” e “As aulas do professor Cazuza”, além dos programas musicais que traziam trilhas sonoras dos filmes do cinema.
Por muitos anos Cidon foi a voz oficial da equipe esportiva da Rádio Liberal: leu noticiários, fez comentários e apresentava programas. Em abril do ano de 2000, Carlos Cidon foi internado às pressas com fortes dores no coração. Em maio do mesmo ano veio a morte enquanto o radialista tomava café com sua esposa, ainda no Hospital, no dia de sua saída.

Radio Liberal em 1980 - Waldir Oliveira, Guarany Júnior, Ivo Amaral, Adonay do Socorro, Meireles Fayal, Márcio Lages, Carlos Cidon e Reinaldo Vieira

Fonte: O Pará nas Ondas do Rádio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Eduardo Anaice - O repórter

Adamor Filho – “O Danado”

Eloy Santos - O Rei do Rádio