Mauro Borges - o Fera

José Mauro Cláudio Borges é o nome desse cearense de Aracati nascido em 19 de Novembro de 1959. Com bom humor ele escreveu seu nome na história do rádio paraense.
Trata-se de um dos grandes expoentes da locução esportiva do Pará que iniciou na Guajará FM em 1985. Nesta época ele era “Freelancer” que cobria o dia-a-dia de bairros, feiras e polícia. Entretanto, há 25 anos está na Rádio Clube AM.
Mauro Borges, também conhecido como “o Fera”, acompanhou momentos históricos do futebol, não apenas paraense, como também nacional. Entretanto, são nos feitos dos clubes locais que estão suas melhores lembranças, entre elas, o título de Campeã Brasileira da Série B que a Tuna Luso conquistou em 1992. “Acompanhei a todos os jogos da Elite do Norte e também me emocionei no gol do título feito por Juninho contra o Fluminense de Feira de Santana(Ba). Aquela equipe era formada também Ageu Sabiá, Júnior, Ondino, Mário Vigia, Dema, Altemir, entre outras feras” conta o radialista que ainda conta: “Eu também era assessor de imprensa do clube”.
Mauro Borges também acompanhou a os tempos áureos do Clube do Remo quando o acreano Artur despontou para o futebol e foi parar em Portugal. Nesta época, o Leão de Antonio Baena, além do Rei Artur, tinha o Luciano Viana, Agnaldo, Ney, Belterra, entre outros, nas campanhas do Tri Campeonato Paraense. Era a virada dos anos 80 para 90.
Nesta época Borges também acompanhou, no âmbito nacional jogos dos grandes clubes como Botafogo, Flamengo e mais a Seleção Brasileira.

O vencedor

Mauro Borges é um vencedor na vida, no rádio, no esporte. E não apenas no futebol, pois, outra modalidade esportiva pela qual o Fera é aficionado é o boxe. Foi inclusive como pugilista que este também ex-policial viajou para o Chile, Argentina e na Bicampeã olímpica Cuba, esta última a maior escola do mundo neste esporte. Embora atualmente Mauro Borges também seja muito envolvido com o MMA, onde convive com grandes nomes. Exemplo, Luís Sapo, outro paraense de referencia internacional. Não a toa, Maurto Borges é “O Fera”.
  
 




















Comentários

Postagens mais visitadas