Paulo Caxiado - O Fenômeno Azul



Pensou no “Leão de Antonio Baena”, não tem como esquecer de Paulo Caxiado. Nascido em 4 de novembro de 1956, ele inflama a rivalidade no Re x Pa. Assim como Dinho Menezes pelo Paysandu, Caxiado é o legítimo representante da torcida (neste caso remista) nos gramados. Seja em Belém ou fora do Estado, não importando se o clube está em alta ou não, este repórter está ao lado do Leão, com quem ele conversa nas narrações esportivas, o que diverte ainda mais os torcedores, aumentando as provocações (sadias) do clássico “Rei da Amazônia”.
Tanto carisma já lhe rendeu até homenagem do adversário, em clima de gozação, é claro. Certa vez o atacante Zé Augusto do Paysandu fez uma comemoração, no mínimo, inusitada após marcar um gol num Re x Pa. Na hora que marcou o gol que decretou a vitória do Bicola, o “Terçado Voador” imitou uma pessoa mancando, deixando muita gente curiosa sobre o que aquilo representaria. Passado o momento de euforia, o Zé da Galera confidenciou. “Imitei um grande repórter que trabalha no clube rival”, revelou se referindo ao folclórico repórter Paulo Caxiado que não perdeu a esportiva ao saber que o gol foi batizado de “Mancuso”.
Há 21 anos trabalhando na área esportiva e há 19 anos setorizado no Clube do Remo,  “Caxi” explica sempre que “Essa questão é apenas um acirramento do RexPa. Crio situações engraçadas para o clássico, coisas que o torcedor gosta”, garantiu.
Cobrindo o Filho da Glória e do Triunfo, Caxiado se considera um vencedor. E os números comprovam isso. Além de memoráveis participações em campeonatos nacionais, como o título da Série C de 2005 e uma quarta colocação na Copa do Brasil, o repórter já acompanhou mais de 10 títulos estaduais do clube. 
Além da irreverencia, Paulo Caxiado é perito em marcar ídolos remistas com apelidos que se tornam verdadeiras marcas: O príncipe Gian, O Imperador Júlio Cesar, Rei Artur, Seu Boneco Agnaldo, etc. Também é um excelente criador de expressões. Entre as mais famosas uma que se refere ao Remo, mas que também serve para este grande talento do rádio: O Fenômeno Azul. 
2015 é marcado na história deste repórter setorista como o ano da homenagem feita pela Escola de Samba Embaixadores Azulinos como tema de samba enredo no Carnaval de Belém: "A voz que estremece a planície e enaltece o Leão - Paulo Caxiado".



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas