Jorge Luiz - o garotinho que sabe o que diz

Nascido em 1955, Jorge Luiz Silva é, para muitos, disparado o maior talento da narração esportiva paraense. Natural de Bragança, interior do Pará, desde muito cedo mostrava talento para comunicação. Acompanhando as narrações de seus ídolos no rádio decidiu que mudando para a capital paraense conseguiria uma oportunidade para seguir na comunicação. E foi assim que, em 1983, chegou a Belém.
O tom grave da voz e a fluência lhe garantiram ingresso no rádio numa época em que grandes nomes também despontavam. Apelidado de “O Garotinho que sabe o que diz”, Jorge Luiz passou por outros prefixos, inclusive a Rádio Liberal AM, mas foi na Rádio Marajoara  AM que ele ficou 14 anos narrador e coordenando equipes esportivas. Nesta emissora, além de liderar os “Titulares do Esporte”, o “Garotinho” também apresentava um programa de variedades de muito sucesso que influenciou gerações de radialistas, o “Show da Cidade”.
Depois de narrar os principais momentos esportivos do futebol paraense na emissora de Carlos Santos, em 2013 Jorge Luiz surpreendeu o mundo da comunicação paraense ao apostar em um novo projeto esportivo, a Equipe Bacana da Metropolitana FM.
Nesta nova empreitada, o narrador embarcou em um campo pouco jogado ainda: esporte em FM. Apoiado pelo deputado federal Wladimir Costa, idealizador do projeto esportivo, Jorge Luiz montou uma equipe mesclando a experiência de Laulito Miranda, Mario Jorge e do saudoso Nonato Santos com a juventude de Felipe Silva, entre outros. Não deu outra: sucesso. E em ano de Copa do Mundo, no Brasil, Jorge Luiz ainda tem muitas emoções para passar aos amante de futebol.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Eduardo Anaice - O repórter

Adamor Filho – “O Danado”

Eloy Santos - O Rei do Rádio