Valdo Sousa - o Homem Sorriso do Rádio



O radialista nascido em Março de 1963 nasceu em Belém e dividiu sua infância entre a Jabatiteua e a Cidade Velha onde alimentou o sonho de seguir na comunicação o que aconteceu primeiramente como locutor comercial, tendo pontuado principalmente nas lojas Makell e Regatão do saudoso empresário e desportista Manoel Messias. Fluente, foi convidado para ingressar no rádio e se destaca até hoje principalmente no segmento esportivo. Passou pelas principais emissoras de rádio ligadas ao esporte, entre elas Rádio Clube ( Clube da Manhã)e Marajoara AM ( Show da Cidade). Também se destacou na Marajoara FM com o "Alô Comunidade". Contudo teve passagem também marcante na TV, onde por 6 anos apresentou o Balanço Geral, da Rede Record. Nesta emissora trabalhou por 8 anos, tendo apresentado, no período, também os esportivos Terceiro Tempo e Esporte Total. Seu primeiro Jornal na emissora foi o Record em Alerta. Na Record News, ancorou o Alerta Total. 
Muito querido no meio jornalístico, “o Homem Sorriso do rádio”, como ele é conhecido sempre credita seu sucesso a Deus, família e as grandes amizades como Guilherme Guerreiro e Wladimir Costa. Atualmente, Valdo Sousa está na Rádio Metropolitana FM, apresentando o Comando Geral. Também labuta no segmento esportivo pela emissora AM mais antiga do Pará, a Rádio Clube.
Valdo Sousa recebeu em Brasília, no Memorial JK (2005), o troféu Bola de Ouro, considerado Oscar do rádio.
Betão(tocando violão), José Lessa(de óculos escuros), o finado Jessé Bastos, um dos mais antigos operadores de áudio da Rádio Clube, e Orlando Santos( irmão do saudoso Eloy) disc- jóquei, também da Rádio Clube. Em pé estão o lembrado repórter esportivo da Marajoara, Jurandir Bonifácio e os “descamisados” e outrora magricelas Valdo Souza(mão nos olhos) e Pio Neto.A senhora que está ao lado de José Lessa não foi identificada, podendo ser a esposa do conhecido e veterano rádio- repórter.








Comentários

Postagens mais visitadas