Adonai do Socorro




Mais de 30 anos de rádio e experiência em radiojornalismo esportivo e policial. Esses são alguns destaques na carreira radiofônica de Adonai do Socorro. Adonai sempre desejou ser locutor e pôde realizar a vontade ainda fora do rádio, na Paróquia de São Pedro e São Paulo, em Belém, onde iniciou fazendo leituras. Lá recebeu as primeiras noções de dicção e empostação de voz.
Com o sistema de auto-falantes da igreja, Adonai foi ouvido por um funcionário da Rádio Guajará e convidado para fazer um teste. Aprovado, iniciou no rádiojornalismo esportivo. Sua primeira missão foi fazer cobertura de um jogo da Tuna Luso Brasileira. Adonai confessa que sentiu dificuldades no começo, mas recebeu grande apoio dos profissionais mais antigos da rádio.
Depois da Guajará, Adonai foi para a Rádio Liberal e lá conciliou o esporte ao radiojornalismo policial. Nessa rádio, Adonai atuou por 10 anos como repórter policial. O primeiro programa que trabalhou foi o Chamada Geral, ao lado do radialista Paulo Ronaldo. Com a morte de Paulo Ronaldo, Adonai continuou no radio policial, mas com outro programa, o Comando Liberal .
Adonai do Socorro trabalhou ainda na Rádio Clube do Pará, mas lá passou apenas 6 meses. Hoje o radialista trabalha na locução e apresentação de programas na Rádio Liberal e é dono da empresa de comunicação Adonai Publicidade
Adonai permanece no Grupo Liberal, neste caso a Rádio CBN-Belém. Paralelo ao rádio ele também exerce a função de Inspetor da Guarda Municipal.
Radio Liberal em 1980 - Waldir Oliveira, Guarany Júnior, Ivo Amaral, Adonay do Socorro, Meireles Fayal, Márcio Lages, Carlos Cidon e Reinaldo Vieira


Comentários

Postagens mais visitadas