Cláudio Guimarães - Bola pra Frente

Ele fez parte de um timaço de comunicadores esportivos liderados por Carlos Cidon na Equipe Legal da Liberal. Claudio Guimaraes já passou por outros prefixos, mas é na Rádio Clube que o “Bola Pra Frente” se destaca como um dos maiores narradores do Pará.
Segundo o comandante da equipe esportiva da Radio Clube, Guilherme Guerriro, Claudio faz parte de uma geração de narradores clássicos. Desta categoria também fazem parte Ivo Amaral e Jorge Luís, e são raridade. “Existem narradores mais clássicos, que são os narradores lineares que a gente chama, são aqueles narradores que narram todo tempo da mesma forma, que até na hora do gol narram o gol sem – digamos assim – extravasar muito aquele momento da forma como outros fazem”.
E assim o Bola Pra Frente que também possui uma coluna de mesmo nome  no cadernos de esportes do Diário do Pará inspira narradores mais jovens como Jorge Anderson. Aliás, a inspiração maior de Claudio está dentro de casa, sua filha, a repórter Trisha Guimarães.   

Fonte: Facebook Expedito Leal - O Pará nas Ondas do Rádio 

Comentários

  1. Sou fã incondicional do Bola pra frente, leio sua coluna sempre no Diário do Pará e fiquei bastante triste quando a diminuiram. No rádio o acompanho desde a década de 1970 na antiga PRC5. Realmente é um cronista excepcional. Dá gosto ouvi-lo. Com ele o jogo é diferente..!

    ResponderExcluir
  2. Sou fã incondicional do Bola pra frente, leio sua coluna sempre no Diário do Pará e fiquei bastante triste quando a diminuiram. No rádio o acompanho desde a década de 1970 na antiga PRC5. Realmente é um cronista excepcional. Dá gosto ouvi-lo. Com ele o jogo é diferente..!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Eduardo Anaice - O repórter

Adamor Filho – “O Danado”

Eloy Santos - O Rei do Rádio