Tacimar Cantuária (radioatriz)





Radioatriz que iniciou no rádio em 1956, na Marajoara. Tacimar se considerava como “macaca de auditório” na época que começou no rádio, por ter o hábito de assistir programas de rádio nos auditórios. Sua maior vontade era ser cantora, mas fez sucesso como radioatriz. Sua primeira função foi atuar em quadros humorísticos do radio-teatro. Em seguida, Tacimar foi convidada para integrar o elenco de radionovelas.
Tacimar afirma que sempre preferiu atuar em comédias e já recebeu até convites para fazer parte do elenco da Rádio Tupi do Rio de Janeiro, mas não quis deixar a Marajoara.
Na década de 70, com a crise e o conseqüente fim das radionovelas, o elenco de atores da Marajoara passou a atuar em outros quadros, como os policiais. Uma das justificativas para o fim das radionovelas, segundo Tacimar, foi a importação dos “enlatados” - novelas e quadros humorísticos que já vinham prontos do Sul do país e eram veiculados nas rádios de Belém.
Mesmo com o fim das novelas de rádio, Tacimar continuou a trabalhar na Marajoara, como secretária e auxiliar de estúdio e chegou até mesmo a apresentar um quadro de variedades na emissora.
Tacimar também se destacou no teatro. Seu papel mais importante no teatro foi na peça Severa Romana, em 1973. No cinema ela deu vida a Margot de As Mulheres Choradeiras.


Comentários

  1. Saudades dessa época que foi muito maravilhosa, parabéns pra Tacimar e também a radio marajoara.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Eduardo Anaice - O repórter

Adamor Filho – “O Danado”

Eloy Santos - O Rei do Rádio