Linha de Frente Paulinho Mantalvão

 










Paulinho Montalvão levava informação e defendia os direitos da sociedade através do rádio(foto: Diário do Pará). 


    Ele começou no rádio em meados da década de 80 na Rádio Guajará em uma das mais férteis épocas da comunicação radiofônica no Pará. São da mesma época Nonato Pereira, Wladimir Costa, Valmir Rodrigues, entre outros. Nos anos 90, Montalvão se destacou como repórter no programa Chamada Geral, apresentado por Wladimir Costa. Nesta época também despontaram Jorge Wilson e Jefferson Lima.

    Depois Montalvão passou pelas rádios Liberal, onde apresentou "Metrópole em Alerta". Montalvão sempre usa em suas apresentações máximas que são incorporadas. Assim foram popularizadas frases como "Ela te colocou chifres e não asas, para com isso, as pessoas tem que aceitar uma separação, a fila anda e a vida também!".

Na Marajoara o comunicador nascido em 14 de setembro de 1962 se destacou na apresentação do lendário Patrulha na Cidade.
Paulinho Montalvão é publicitário, jornalista, radialista e jornalista e agora também é acadêmico de Direito.
A partir de 2 de Janeiro de 2012 se tornou produtor no Jornalismo da Rádio Clube onde também passou a apresentar o programa Linha de Frente de segunda a sexta falando do cotidiano da cidade com reportagens investigativas, críticas de fatos do interesse da população, além de um serviço de disque denúncia.
Paulinho Montalvão faleceu aos 58 anos em 2 de Fevereiro de 2021, por complicações da Covid-19, deixando uma lacuna muito grande no radiojornalismo.  

Fonte: Diário do Pará/ Entrevista: Paulinho Montalvão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adamor Filho – “O Danado”

Carlos Castilho - “Comentarista Moderno”

Nonato Cavalcante - O Sabe Tudo